Um visionário chamado André Apasse

André Apasse tem muitas vitórias para contar. Desde jovem já se destacou no mundo dos negócios como um empresário brilhante, por ser um visionário, uma de suas virtudes mais marcantes. Sua biografia é uma combinação de superação, resiliência, persistência e sucesso. Um exemplo para novos empreendedores!

 

Na juventude, foi muito bem preparado pelos docentes do colégio Rio Branco, em São Paulo. Sempre estudioso e aplicado formou-se com bagagem suficiente para enfrentar e vencer o acirrado vestibular para Administração de Empresas. Passou nas melhores faculdades e optou pela respeitada Universidade Presbiteriana Mackenzie. Apesar de seu grande interesse pelo conteúdo do curso, André não tinha a menor vocação para assistir aulas que, para ele, pareciam monótonas. Também não tinha perfil para baladas com amigos em barzinhos, como é comum aos jovens de sua idade. Ele queria mais!

 

Não demorou muito para perceber que aquele mundo não era para ele. A inquietação, que passou a ser sua companheira de jornada, foi o primeiro sinal, um alerta, que André rapidamente entendeu e tratou de usar a seu favor. O momento foi um divisor de águas na vida do estudante.

André lançou-se de cabeça, ou melhor, lançou-se de corpo e alma no mundo dos negócios!

 

A impaciência despertou uma fagulha que ele desconhecia, mas que pouco mais tarde se tornaria uma forte vocação para o empreendedorismo. O desafio que viria pela frente mostrava-se grande, mas como dizem por aí, “ele não sabia que não poderia, então, foi lá e fez"!

Pioneirismo

Aos 18 anos, foi o mais jovem a ingressar no grupo O Estado de S. Paulo, na área comercial, onde a média de idade dos profissionais com as melhores performances, era 40 anos. Logo no início concorreu ao consagrado e cobiçado Ex-Libris, prêmio disputadíssimo entre os mais de mil integrantes da área comercial conquistando o segundo lugar.

 

Em 1994, ainda bem jovem, o visionário André enxergou uma brecha no promissor mercado de moda. Direcionou seu olhar aguçado para “retail para mulheres reais". Fundou, sem praticamente recurso algum, a famosa marca que levou seu nome – a André Apasse -, empresa pioneira no segmento de varejo women sizes. A grife foi a primeira, e durante algum tempo, a única a produzir moda feminina de alto padrão para manequins acima do 44, em geral esquecidos pelo mercado. Um nicho para ser explorado e André soube fazer isso muito bem!

 

Rapidamente, a grife tornou-se referência no varejo de lojas Premium apresentando admirável rentabilidade, equipes de alta performance e excelência em atendimento. Em dez anos de atividade, abriu cinco lojas próprias em São Paulo e cadastrou 8 mil clientes nacionais e uma centena de internacionais. Cada vez mais mostrou-se um jovem aficionado por desempenho e liderança, sempre focado em servir pessoas e implementar melhores práticas de gestão que levam à melhores resultados.

 

André viveu intensamente cada detalhe da operação, dia e noite. Foi entrevistado, literalmente, por todas emissoras de TV e programas que proporcionaram grande visibilidade e reputação para o seu negócio; dentre o Programa do Jô, e duas entrevistas concedidas à jornalista Marília Gabriela. Havia se consagrado como um verdadeiro case de negócios no varejo.

 

Fez curso de marketing da Universidade de Berkeley na Califórnia e estudou na Dale Carnegie, além da formação Master em Neurolinguística. Sua vocação empreendedora recebeu muitas inspirações oriundas de experiências do Disney Institute®, em relação à encantamento e experiência com o cliente.

 

Uma jornada com muitas realizações

Sua natureza de líder foi acentuada por uma brilhante autoridade no quesito - Jack Welck, ex CEO da General Eletric que o treinou pessoalmente. Também refinou suas habilidades em negociação, com um dos mais brilhantes negociadores do mundo – o renomado professor de Harvard, Dr. William Uri -, conhecido pelo acordo na disputa entre o grupo Casino e o Pão de Açúcar, do empresário Abilio Diniz.

 

Hoje, André define-se como um treinador de pessoas - Life & Business Strategist - atuando como mentor de empresários e empreendedores em busca de maior realização e performance.

 

Ao longo dos seus 45 anos, intensamente vividos, considera-se presenteado por Deus. “Conheci líderes e fundadores de marcas como Zara, Nike, Starbucks, estive pessoalmente com alguns renomados gurus como Jim Collins, Philip Kotler, Peter Senge (professor sênior no MIT), Deepack Chopra, Stephen Covey (autor do best seller “7 hábitos de pessoas altamente eficazes"), T. Harv Eker (autor do best seller O Segredo das Mentes Milionárias) e Alex Mandossian (um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital e copywriter), entre outras personalidades do mundo dos negócios", conta André, com emoção e uma grande gratidão ter vencido os desafios!

 

VEJA O QUE DIZEM SOBRE O ANDRÉ APASSE:

Gabriela Monteiro

Luis Navarro

Camila Belliard

Head of Marketing, Sales

Amazon

Partner - Advisory

Mazars

Coach & Palestrante

CEO

“O André é uma das pessoas mais incríveis que já conheci. É impressionante a capacidade que ele tem de se reinventar a cada desafio que a vida apresenta, sempre disposto a servir, ajudar e fazer as pessoas crescerem. Me motivou a buscar o que mais amo na vida, sem ter que abrir mão de ganhar o que preciso".

“A maneira com que o André te instiga a acreditar nos seus sonhos, a energia com que ele conduz suas dinâmicas, as suas experiências de resiliência, faz dele um dos maiores treinadores de pessoas que já conheci em toda minha vida. O Andre é capaz de fazer você acreditar que o impossível existe, e mais, te mostra o caminho até ele!".

"Me permiti sonhar alto porque tive um grande incentivo por parte de alguém muito sensível e motivador: o "treinador dos treinadores", o André Apasse. Sua competência, sensibilidade e generosidade, enquanto ser humano e profissional, são determinantes para o resgate dos sonhos e das potencialidades de quem tem a sorte de tê-lo como seu treinador. Gratidão define o sentimento de resgate de quem eu realmente sou."

QUAIS SÃO OS SEUS MELHORES HÁBITOS QUE VÃO

AO ENCONTRO DOS SEUS MAIS ALTOS OBJETIVOS?

André Apasse | Copyright © 2017 - André Apasse

 

Redes Sociais

Um visionário chamado André Apasse